
Other names: Paripiranga (1931)
The Freguesia de Nossa Senhora do Patrocínio existed since May 1871 and belonged to the Vila de Bom Conselho. It was located 350 kilometres north of the provincial capital Salvador da Bahia, near the border with Sergipe. In May 1886, it was elevated to the status of a vila. Since March 1931, the municipality has been called Paripiranga, which means ‘red earth’ in the Tupi language.
According to the report of the provincial government council, there has been a post office there since around 1886:

No imperial postmark from Patrocínio do Coité has been seen to date.

Outros nomes: Paripiranga (1931)
A Freguesia de Nossa Senhora do Patrocínio existia desde maio de 1871 e pertencia à Vila de Bom Conselho. Situava-se 350 quilômetros ao norte da capital do estado, Salvador da Bahia, perto da fronteira com Sergipe. Em maio de 1886, foi elevada à categoria de Vila. Desde março de 1931, o município chama-se Paripiranga, que na língua tupi significa “terra vermelha”.
Conforme consta no relatório do Conselho do Governo provincial, havia uma agência dos correios no local desde aproximadamente 1886:

Até o momento, não foi encontrado nenhum carimbo postal imperial de Patrocínio do Coité.

Andere Namen: Paripiranga (1931)
Die Freguesia de Nossa Senhora do Patrocínio bestand seit Mai 1871 und gehörte zur Vila de Bom Conselho. Sie lag 350 Kilometer nördlich der Provinzhauptstadt Salvador da Bahia nahe der Grenze zu Sergipe. Im Mai 1886 wurde sie zur Vila erhoben. Seit März 1931 heißt die Gemeinde Paripiranga, was in der Tupi-Sprache „rote Erde” bedeutet.
Wie aus dem Bericht der provinziellen Regierungsrats hervorgeht, gab es dort seit ca. 1886 ein Postamt:

Bisher wurde kein kaiserlicher Poststempel aus Patrocínio do Coité gesehen.